Apresentação e objetivos da CIPA do CREA-RS

Em atendimento a NR-5, a CIPA do CREA-RS Gestão 2016/2017 é constituída por dois membros titulares e dois suplentes. O presidente da CIPA é o Eng. Civil. Miguel Vieira , tendo como suplente o colega Mateus Rosa Garcia, também Eng. Civil, ambos nomeados pelo presidente do Conselho Eng. Civil Melvis Barrios Jr. O vice-presidente é o colega Luis Ernesto Xavier, com formação de Técnico em Segurança do Trabalho, e seu suplente é o colega Marcelo Silva, acadêmico em Gestão Ambiental, ambos eleitos pelos funcionários do CREA-RS. A CIPA possui um e-mail direto e próprio (cipa@crea-rs.org.br) que recebe as sugestões e manifestações dos colegas, funcionários e profissionais. A CIPA se reúne uma vez por mês, as reuniões são abertas a todos os interessados em participar e não é necessário convite ou convocação. Segurança é um trabalho de equipe. O membro da CIPA é um funcionário que divide o seu tempo de trabalho entre exercer a função para o qual foi contratado e exercer o trabalho voluntário de prevenção, junto ao SESMT da empresa, se existir . O objetivo da CIPA é trabalhar para evitar acidentes e doenças do trabalho, bem como zelar pela observância das normas de segurança, e ainda promover a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT).

Contato: cipa@crea-rs.org.br

HISTÓRICO DA CIPA