Método dos Elementos Finitos – MEF 1 Análise Estática

Local: Universidade de Passo Fundo (UPF) – Passo Fundo
Data: 11/01/2018 a 17/01/2018
Informações: cursosulmef@gmail.com

Nos dias 11, 12, 15, 16 e 17 de janeiro de 2018 (40h – manhã e tarde)

Local: Universidade de Passo Fundo (UPF) – Passo Fundo (RS)

Informações: cursosulmef@gmail.com

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Programa de Pós-Graduação em Projeto e Processos de Fabricação (PPGPPF), em parceria com a Resistenge Soluções em Engenharia e o NCE – Núcleo de Cálculos Especiais, oferece o curso de Elementos Finitos MEF 1 – Análise Estática (40 horas). O curso aborda a teoria do Método dos Elementos Finitos (MEF), aprofundando conceitos e aplicações, com demonstração da teoria em software.

Aprenda a teoria do Método dos Elementos Finitos, o que é, onde se aplica e a importância de trabalhar corretamente.

O curso será ministrado pelo prof. Dr. Avelino Alves Filho, Diretor Geral do Núcleo de Cálculos Especiais (NCE) e autor de 03 livros de Elementos Finitos e 14 livros de ciências físicas, com mais de 40 anos de experiência profissional na área de CAE.

Inscrições e informações adicionais podem ser obtidas no site www.resistenge.com.br ou pelo e-mail cursosulmef@gmail.com, informando nome, empresa e telefone para contato.

CONTEÚDOS DO CURSO:

• Introdução. Discretização de Sistemas Contínuos. Análise Matricial. Leis Fundamentais. Matriz de Rigidez. Exemplos.

• Matriz de Rigidez de Elementos Elásticos. Matriz de Rigidez de Estrutura a partir da Matriz dos Elementos. Generalização dos Passos da Análise Matricial. Exemplos.

• Extremidades articuladas de Barras. Matrizes de Transformação. Forças Internas no Elemen