Método dos Elementos Finitos – MEF 2 Análise Dinâmica

Local: UPF – Passo Fundo (RS)
Data: 22/02/2018 a 28/02/2018
Informações: cursosulmef@gmail.com

Data: 22, 23, 26, 27 e 28 de fevereiro de 2018 (40h – manhã e tarde)

Local: UPF – Passo Fundo (RS)

Informações: cursosulmef@gmail.com

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Programa de Pós-Graduação em Projeto e Processos de Fabricação (PPGPPF), em parceria com a Resistenge Soluções em Engenharia e o NCE – Núcleo de Cálculos Especiais, oferece o curso de Elementos Finitos MEF 2 – Análise Dinâmica (40 horas). O curso aborda a teoria do Método dos Elementos Finitos (MEF), aprofundando conceitos e aplicações para execução de modelagem de problemas estruturais dinâmicos pelo método dos elementos finitos, com demonstração da teoria em software.

Aprenda a teoria do Método dos Elementos Finitos, o que é, onde se aplica e a importância de trabalhar corretamente.

O curso será ministrado pelo prof. Dr. Avelino Alves Filho, Diretor Geral do Núcleo de Cálculos Especiais (NCE) e autor de 03 livros de Elementos Finitos e 14 livros de ciências físicas, com mais de 40 anos de experiência profissional na área de CAE.

Inscrições e informações adicionais podem ser obtidas no site www.resistenge.com.br ou pelo e-mail cursosulmef@gmail.com, informando nome, empresa e telefone para contato.

CONTEÚDOS DO CURSO:

• Introdução. Modelos. Problema Dinâmico. Graus de Liberdade Dinâmicos. Tipos de Vibrações. Formulação das Equações do Movimento. Princípio d’Alembert.

• Revisão do MCU para estudo do MHS. Círculo de Referência. Propriedade Fundamental do MHS. Freqüência Natural. Energia do MHS. Gr