MBA Gestão de Projetos em Engenharias e Arquitetura

Local: Porto Alegre/ RS
Data: 18/05/2018
Informações: www.ipog.edu.br

Este curso é baseado na certificação do “Project Management Institute” (PMI), mas de maneira bastante prática e extensiva, estendemos os conceitos simplistas do PMI (PMBOK) para aplicações em nossas empresa. O curso abrange, além dos conceitos do PMBOK, de escopo, tempo, custo, qualidade, recursos humanos, riscos, aquisições, comunicações e integração, outras disciplinas práticas como elaboração de projetos utilizando MS-Project, Excel e sistema de gestão de projetos. Dessa forma, unimos a teoria em gestão de projetos e a utilização prática com a ferramenta MS-Project, de tal modo que os nossos alunos tenham uma ideia clara de como implementar projetos gerenciando o escopo, o tempo e o custo em suas empresas. Além disso, fazemos um estudo de caso completo, definindo uma metodologia prática que pode ser implantada nas empresas imediatamente.
Este curso foi feito para:
*Capacitar profissionais, por meio do desenvolvimento de um conjunto de competências na área de gestão de projetos voltados para as áreas de engenharias e arquitetura;
* Profissionalizar para atuação no gerenciamento de projetos, com base nos pressupostos das melhores práticas do “Project Management Institute (PMI);
* Demonstrar a estrutura necessária para a implementação de projetos na prática;