CREA-RS

Aplicativo de utilização de software de elementos finitos

Local: Universidade de Passo Fundo (UPF)
Data: 16/07/2018 a 20/07/2018
Informações: e-mail cursosulmef@gmail.com

Data: 16, 17, 18, 19 e 20 de julho de 2018 (40h – manhã e tarde)

Local: Universidade de Passo Fundo – Passo Fundo (RS)
Informações: cursosulmef@gmail.com

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Programa de Pós-Graduação em Projeto e Processos de Fabricação (PPGPPF), em parceria com o Núcleo de Cálculos Especiais (NCE), oferece o curso de Elementos Finitos MEF 5 – Aplicativo de utilização de software de elementos finitos (40 horas).

O módulo aplicativo de utilização do software corresponde à continuidade natural do módulo conceitual usando o software. Este módulo considera a transformação da teoria em prática, introduzindo os procedimentos de utilização do software para simular situações mais comuns encontradas na prática de modelagem de estruturas de equipamentos, agregados, etc., modelagem de Itens estruturais, fixações por parafusos, rebites, soldas, acoplamento de nós, análise e combinação de carregamentos, cargas pontuais (nodais), de pressão e cargas de acelerações nas diversas direções das estruturas analisadas.

O curso será ministrado pelo prof. Dr. Avelino Alves Filho, diretor-geral do Núcleo de Cálculos Especiais (NCE) e autor de 3 livros de Elementos Finitos e 14 livros de Ciências Físicas, com mais de 40 anos de experiência profissional na área de CAE.
Inscrições e informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail cursosulmef@gmail.com, informando nome, empresa e telefone para contato ou no site www.nce.com.br.