CREA-RS

Local: Lavras / MG
Data: 10/09/2018 a 14/09/2018
Informações: http://www.abms.org.br

A XXXII edição do Congresso Nacional de Milho e Sorgo terá como sede a cidade de Lavras, no estado de Minas Gerais. O evento será promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS) e será realizado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e pela Embrapa, no período de 10 a 14 de setembro de 2018 no campus da UFLA. Trata-se da terceira vez que o evento será realizado no estado de Minas Gerais e a primeira vez que o evento será realizado na região do Sul de Minas Gerais.

O estado de Minas Gerais é um dos mais importantes produtores de milho do Brasil destacando-se a região Sul de Minas Gerais como uma da mais importantes do estado. O evento é um dos mais importantes realizados no Brasil na área de Ciências Agrárias. Pelo histórico das edições anteriores são esperados a participação de mais de 1000 pessoas oriundos de diversos setores ligados à cadeia produtiva composta por produtores, pesquisadores, assistência técnica e extensão, estudantes, e técnicos de indústrias químicas para proteção de plantas e fertilizantes, de sementes, de máquinas e implementos agrícolas e de mercados.

Este evento é o principal fórum brasileiro para a discussão de assuntos técnico-científicos sobre as culturas do milho e do sorgo. O congresso será desenvolvido com uma gama de métodos de difusão como palestras, painéis, workshops, apresentação de trabalhos científicos e em paralelo contemplará uma área de showroom tecnológico, constituída de estandes, tendas e áreas descobertas para a exposição de máquinas e implementos agrícolas.