Método dos Elementos Finitos – MEF 1 Análise Estática

Local: Universidade de Caxias do Sul – Caxias do Sul (RS)
Data: 05/11/2018 a 10/11/2018
Informações: cursosulmef@gmail.com

Data: 05, 06, 08, 09 e 10 de novembro de 2018 (40h – manhã e tarde)

Local: Universidade de Caxias do Sul – Caxias do Sul (RS)

Informações: cursosulmef@gmail.com

O Núcleo de Cálculos Especiais (NCE), em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), oferece o curso de Elementos Finitos MEF 1 – Análise Estática (40 horas).

Aprenda a teoria do Método dos Elementos Finitos, o que é, onde se aplica e a importância de trabalhar corretamente. O curso será ministrado pelo prof. Dr. Avelino Alves Filho, Diretor Geral do Núcleo de Cálculos Especiais (NCE) e autor da coleção Elementos Finitos: a base da tecnologia CAE em 3 volumes (análise estática, análise dinâmica e análise não linear) e 14 livros de ciências físicas, com mais de 40 anos de experiência profissional na área de CAE. Como material de apoio será fornecido o livro Elementos Finitos: A base da tecnologia CAE - Análise Estática.

Inscrições e informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail cursosulmef@gmail.com, informando nome, empresa e telefone para contato ou no site www.nce.com.br.

CONTEÚDOS DO CURSO:

• Introdução. Discretização de Sistemas Contínuos. Análise Matricial. Leis Fundamentais. Matriz de Rigidez. Exemplos.

• Matriz de Rigidez de Elementos Elásticos. Matriz de Rigidez de Estrutura a partir da Matriz dos Elementos. Generalização dos Passos da Análise Matricial. Exemplos.

• Extremidades articuladas de Barras. Matrizes de Transformação. Forças Internas no Elemento. Exemplos,

• Método Completo. Abordagem de Graus de Liberdade. E