Método dos Elementos Finitos – MEF 4 Análise de Fadiga

Local: Universidade de Passo Fundo (UPF) – Passo Fundo
Data: 21/02/2019 a 27/02/2019
Informações: cursosulmef@gmail.com

Data: 21, 22, 25, 26 e 27 de fevereiro de 2019 (40h – manhã e tarde)

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Programa de Pós-Graduação em Projeto e Processos de Fabricação (PPGPPF), em parceria com o NCE – Núcleo de Cálculos Especiais, oferece o curso de Elementos Finitos MEF 4 – Análise de Fadiga (40 horas). O curso aborda a teoria do Método dos Elementos Finitos (MEF), aprofundando conceitos e aplicações, com demonstração da teoria em software.
Este módulo introduz o embasamento conceitual fundamental para execução de modelagem de problemas estruturais de fadiga pelo método dos elementos finitos.
A implantação de uma Metodologia de Aplicação do Estudo de Fadiga para Análise de Durabilidade deverá introduzir inicialmente os conceitos de engenharia que possibilitem a criação da base para o desenvolvimento dos trabalhos em problemas pertinentes ao escopo de atuação da empresa.

O curso será ministrado pelo prof. Dr. Avelino Alves Filho, Diretor Geral do Núcleo de Cálculos Especiais (NCE) e autor de 03 livros de Elementos Finitos e 14 livros de ciências físicas, com mais de 40 anos de experiência profissional na área de CAE.

Inscrições e informações adicionais podem ser obtidas no site www.nce.com.br ou pelo e-mail cursosulmef@gmail.com, informando nome, empresa e telefone para contato.

CONTEÚDOS DO CURSO:

•    Introdução à Fadiga em Metais
•    Revisão do Método dos Elementos Finitos e escolha dos elementos e tamanhos adequados para cada aplicação para posterior aplicação dos Critérios de