Master BIM: Ferramentas de Gestão e Projeto

Local: Porto Alegre / RS
Data: 27/09/2019
Informações: (51) 3225-3501 / 3225-2402 / www.ipog.edu.br

O BIM, surge como uma alternativa tecnológica mais avançada para a construção de edifícios virtualmente. Em outras palavras, é construir toda a obra em 3D na tela do computador, projeto que é capaz de oferecer todas as informações possíveis, desde a espessura da parede ao tipo de material a ser utilizado.
Construir o edifício virtualmente é garantir a execução da obra em 100% antes de a construção ser iniciada de fato no espaço real. Desta forma, é possível integrar todos os projetos de arquitetura, os projetos hidrossanitários, projetos elétricos, orçamentos e planejamentos, o que ajuda a evitar desperdícios de tempo e dinheiro durante a construção real da obra.
A Pós-graduação do IPOG, Master BIM: Ferramentas de Gestão e Projeto, se coloca como única no mercado nacional em termos de: tecnologia (softwares de última geração indicados pelos próprios desenvolvedores); corpo docente (Professores consagrados e reconhecidos como atuantes no mercado direto de BIM, além de pesquisadores e desenvolvedores); presente com parceria institucional junto as principais marcas/trades de softwares no setor atuantes mundialmente.
Os membros do corpo docente se vinculam ainda diretamente aos conselhos CAU (Arquitetura) e CREA (Engenharias), bem como a significativas entidades que mobilizam os principais eventos BIM no país, como SEBRAE, SENAC, SENAI e entidades de similar envergadura no setor.
Objetivos Principais:
- Metodologia BIM - Building Information Modeling;
- Ferramentas de Gestão Projeto;
- Ferramentas de desenvolvimento de Projetos de Arquitetura e Engenharia.

Início: 27 de setembro/19

Aulas em apenas UM FINAL DE SEMANA por mês.