A Verticalização da Automação

Local: Curitiba - PR
Data: 22/05/2019
Informações: eventos.curitiba@amchambrasil.com.br

Acontece no próximo dia 22 de maio, na sede da Amcham-Curitiba, o segundo encontro do novo Comitê de Energia da entidade cujo tema será "A Verticalização da Automação como Ponto Central para Otimização do Processo Produtivo nas Indústrias".
O evento é realizado em parceria com as empresas Reymaster Materiais Elétricos e Engerey Painéis Elétricos e direcionado a profissionais e empresários do setor elétrico e industrial.
A palestra será ministrada pelo Engenheiro Eletricista Vittorio Caccia e abordará os seguintes assuntos: A evolução dos controladores industriais; Alta capacidade e flexibilidade das redes industriais baseadas em ethernet; A automação como ponto central de manutenção preditiva, eficiência energética, KPIs industriais, entre outros; Tratamento de dados de forma eficaz e inteligente através de supervisórios e sistemas baseados em nuvem.
O objetivo do workshop é capacitar os participantes a realizarem um autodiagnóstico de seu empreendimento baseado na realidade da Indústria 4.0. No centro das discussões estará a manutenção preditiva, que oferece às empresas a redução do tempo de inatividade relacionada aos equipamentos, garantindo plena eficiência energética. Isso tudo começando com a coleta de dados no chão de fabrica, passando pelos processadores, redes, supervisórios e soluções em nuvem. INFORMAÇÕES: Contato: E-mail: eventos.curitiba@amchambrasil.com.br | Telefone: (41) 2104-9350. Local: R. João Marchesini, 139 - Prado Velho, Curitiba - PR, 80125-432