Cursos e Eventos

Taludes e Muros em Solo Grampeado

Local: Online
Data: 08/08/2022 à 20/08/2022
Informações: https://www.gersoncursos.com.br/
Descrição:

O curso tem o objetivo de apresentar uma visão holística empreendedora em geotecnia indicando os procedimentos técnicos básicos em projeto e execução de obras geotécnicas direcionadasaos profissionais e empreendedores envolvidos com engenharia civil geotécnica e qualquer um interessado no assunto.

Ministrar o conhecimento, assimilação e prática do empreendedorismo em engenharia civil geotécnica básico à técnicos, estudantes, estagiários, engenheiros, geólogos iniciantes na área de geotecnia.

Abordará desde a contratação dos serviços de investigações geotécnicas até a assessoria geotécnica obras (AGO), controle tecnológico e avaliação de desempenho (instrumentação) das obras geotécnicas.

Serão apresentadas práticas de engenharia civil geotécnica de modo a desenvolver nos interessados um espírito crítico construtivo e de empreendedorismo sobre o assunto, fornecendo as ferramentas de trabalho necessárias para o desenvolvimento das soluções, proporcionando-lhe capacidade de poder entender, discutir e propor conjuntamente com engenheiro geotécnico as soluções técnicas e economicamente adequadas a sua necessidade.

Serão apresentadas as teorias e práticas de execução com uma visão holística para melhoria da segurança e qualidade destes tipos de serviços. O enfoque será predominante na origem dos problemas que podem acarretar males ao ser humano.


NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: