Seminário no Presídio Central debaterá questão prisional do Estado

“O Presídio Central e a Realidade Prisional: Quantos presos queremos ter?”, este será o tema do Seminário promovido pelo Fórum da Questão Penitenciária no dia 02 de agosto no Auditório do Presídio Central de Porto Alegre.  O evento terá a finalidade de debater a questão do sistema prisional do Rio Grande do Sul, centrando o início da discussão nas atuais condições do Presídio Central. O CREA-RS contará com o presidente, Eng. Luiz Alcides Capoani, como um dos painelistas no painel “As condições estruturais e de saúde no PCPA”, que terá início às 8h30min.
O evento é uma das ações do Fórum, composto por diversas entidades da sociedade civil, entre elas o CREA-RS, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação dos Juízes do RS (Ajuris), o Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), a Associação dos Defensores Públicos do RS, a Associação do Ministério Público, o Conselho da Comunidade de Porto Alegre, a Faculdade Metodista do Sul – IPA, a Pastoral Carcerária e a Vara de Execuções Criminais da Capital.