Blitz de fiscalização em obras civis em Três Passos

Ação de fiscalização prioridade das autoridades de Três Passos. Créditos: Arquivo CREA-RS

Entre os dias 23 e 25 de abril, agentes fiscais do CREA-RS realizaram blitz de fiscalização no município de Três Passos. A abertura dos trabalhos aconteceu na Inspetoria da cidade nesta quarta-feira.
Durante a blitz, será verificado, nas obras civis, a presença de responsável técnico pelo projeto e execução dos serviços, através do registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e das Placas de Identificação, além do registro das Empresas de Engenharia.

Esta ação tem por objetivo dar maior visibilidade às ações do Conselho, possibilitando que serviços técnicos executados tenham a presença de profissionais legalmente habilitados, e caracteriza-se pelo deslocamento de fiscais de outras Inspetorias para o local alvo da fiscalização.

A ação foi acompanhada pelo gestor de fiscalização, Eng. Quím. Marino Greco, que aproveitou para realizar uma visita à prefeitura municipal, juntamente com a Inspetora-chefe, Eng. Civil Fabiane Pastorio, e o supervisor de fiscalização, Luiz Claudemir de Araujo. Foram recebidos pelo secretário de obras, Tecnólogo em Estradas e Top. Gilmar Joel de Oliveira Cardoso, e pelo prefeito José Carlos Amaral que trataram sobre a importância e a efetividade da fiscalização junto às áreas de abrangência do Sistema.