Notícia

Oportunidades na área do carvão mineral e da carboquímica em debate


Profissionais prestigiam Sergs Debates. Créditos: Arquivo CREA-RS

A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs) realizou, nesta terça-feira (22), o debate "Oportunidades para a Indústria do Carvão Mineral e da Carboquímica no RS". O evento teve início às 8h30 no Salão Nobre do Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514), em Porto Alegre.
A abertura do evento foi feita pelo presidente da Sergs, Eng. Civ. Hilário Pires e pelo presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Luiz Zancan, contando com a prestigiosa presença do Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, presidente do CREA-RS.

Às 9h15min, o diretor-presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Ivan De Pellegrin, falou sobre "O Carvão Mineral e a sua Importância Estratégica para o RS". Às 9h45min, o diretor-presidente do Badesul, Marcelo Lopes abordou o tema "Badesul e o Crédito de Desenvolvimento no RS". Na sequência, às 10h30min, o consultor da Vamtec S.A., José Paulo Amaro apresentará o tema "Estimativas Preliminares Técnicas e Orçamentárias para Projetos de Gaseificação com Carvões de Candiota".

O diretor-presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Elifas Marimom Simas falou sobre "Potencial do Uso do Carvão Mineral na Segurança Energética Nacional", e o diretor Adjunto de Operações da Copelmi Mineração, Alexandre Grigorieff, sobre o tema "Projeto de Gaseificação do Carvão do Baixo Jacuí".

Durante almoço, a palestra de encerramento ficou a cargo do vice-presidente de Mineração da ABCM, Jorge Dario Gavronski, abordando o tema "O Uso do Carvão Mineral para Gerar Energia Elétrica no Sul do Brasil".

Com informações Sergs

 

 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: