Notícia

Tecnopuc oferece visitas guiadas


O Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) oferece gratuitamente programação de visitas guiadas mensais. Interessados poderão conhecer a estrutura de um ambiente que é referência no Brasil e na América Latina. São mais de 120 organizações instaladas e seis mil pessoas envolvidas no ambiente de inovação construído pela PUCRS ao longo dos últimos 10 anos. Os visitantes poderão visitar a área física do Parque, além de interagir com empresários, pesquisadores e alunos, que falarão sobre sua experiência de empreender inseridos em uma estrutura de inovação e empreendedorismo. As inscrições para a visita podem ser feitas pelo site www.pucrs.br/tecnopuc. 
Programação:
Dia 13 de agosto
•    Das 15h às 16h
•    Recepção dos visitantes: saguão do prédio 99A, no Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre)
•    Inscrições: www.pucrs.br/tecnopuc
•    Informações pelo e-mail tecnopuc@pucrs.br
•    Vagas limitadas
Sobre o Tecnopuc 
Muito além de números, o Tecnopuc tornou-se um vetor de desenvolvimento econômico regional e referência na América Latina como Parque Científico e Tecnológico moderno e focado em transformar pesquisas em negócios, contribuindo para promover a interação entre universidade, empresas e governo. As pioneiras no Parque, Dell e HP, cooperaram para esse cenário. Âncoras da área de TI, concentram no Tecnopuc seus centros brasileiros de pesquisa e desenvolvimento. A Petrobras também integra o ecossistema, realizando pesquisas de ponta e promovendo interação com alunos e pesquisadores da Universidade.   
Atentos a essa realidade, outros players mundiais, como Microsoft, Accenture, Tlantic e ThoughtWorks, foram atraídos. Mas não é só de grandes que se abastece esse ambiente. Muitas startups foram criadas a partir desse movimento e, percebendo a oportunidade de estar ao lado de grandes, instalaram-se no Tecnopuc e na Raiar – Incubadora de Empresas da PUCRS, contribuindo para a consolidação desse habitat de inovação. Além disso, diversas empresas de médio e pequeno portes, entidades da área de inovação e tecnologia, centros de pesquisa da Universidade e do Governo Federal completam o variado ecossistema.

PUCRS

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: