Notícia

Encontro Preparatório da COP 20 ocorre no Paraná


Entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, ocorre o Encontro Preparatório da COP 20 – Lima Peru, na Itaipu Binacional, Foz do Iguaçu-PR. O objetivo é a articulação e construção qualitativa e quantitativa de representantes de movimentos sociais e entidades brasileiras e das Américas (Central e Latina) e Caribe na próxima Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, que ocorrerá no final deste ano em Lima, no Peru no período de 1 a 12 de dezembro de 2014.

Este encontro também servirá para alinhar os eventos de outubro em Porto Alegre – Fórum Latino Americano de Economia Social; e o Fórum Social Mundial Amazônico (título provisório), a se realizar em Manaus, em janeiro de 2015, todos com forte viés de desenvolvimento sustentável, de inclusão social e produtiva e nossos paradigmas civilizatórios e de construção da cultura da sustentabilidade.

O evento que foi construído com apoio da Secretaria Geral da Presidência da República, Ministério de Relações Exteriores e movimentos sociais e outras instituições. Nossa participação e apoio à iniciativa se deram em razão dos programas e iniciativas socioambientais e ampla participação comunitária, na geração de energia limpa e no Programa Cultivando Água Boa que estarão presentes em Lima no que estamos considerando como a “COP Latino Americana sobre Mudanças Climáticas”.
Confira os documentos preparatórios à reunião:

- Declaración de Margarita sobre Cambio Climático

 

- Objetivos Desenvolvimento Sustentável 

- Circular C e

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: