Notícia

Evento traz debates sobre inovações e legislação nos segmentos de climatização


O Mercofrio 2014 - 9º Congresso Internacional de Ar Condicionado, Refrigeração, Aquecimento e Ventilação vai reunir entre 25 e 27 de agosto no Centro de Eventos da FIERGS as maiores autoridades nacionais e internacionais no segmento. O evento é realizado pela Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV).

Com um público variado, formado por professores, engenheiros, arquitetos, projetistas, consultores técnicos e acadêmicos o congresso dispõe ainda de um espaço para que os patrocinadores possam interagir com o público participante do evento. 

A programação conta com palestras sobre: Qualidade Ambiental Interna; Cálculos Térmicos e Energéticos; Projeto de Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação; envoltório de edificações e materiais e refrigerantes. 

Um dos temas centrais será a segurança em projetos e construções, segundo o Vice-Presidente da ASBRAV e um dos coordenadores do evento, Mário Alexandre Möller Ferreira. 

- Um dos assuntos principais será o controle e extração de fumaça. Estamos trabalhando com norma brasileira e legislações estaduais Desde abril do ano passado, em função do evento na Boate Kiss, houve mudanças nesse sentido que precisam ser conhecidas por todos. Vamos trazer um dos profissionais do Corpo de Bombeiros de São Paulo que vai trazer detalhes dessa legislação - explicou.

O evento terá ainda demonstrações das diferenças entre legislação do Brasil e exigências internacionais. As cozinhas industriais, que são grande foco de incêndio no Brasil, também estarão em pauta.

A atividade vai levantar o debate ainda do processo de renovação de prédios usando certificações. Uma das atrações será o detalhamento do "Net Zero Energy Building", que consiste em um modelo de prédio que gera a própria energia para o seu consumo, funcionando de forma autosustentável. 

Em jantar da ASHRAE, ocorrerá a solenidade de posse do cargo do atual presidente do Chapter Brasil, Mário Alexandre Möller Ferreira para Tomaz Cleto. 

 Fonte: PlayPress Assessoria de Imprensa
 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: