Notícia

Síndico Legal: lançamento do livro será dia 23 de agosto


Por que os síndicos falham na gestão do dia a dia? Que perfis de competências deve ter um síndico moderno? Por que assembleias são locais de eternos conflitos? Por que ainda muitos balancetes apresentam saldos negativos e positivos em excesso? Por que síndicos fogem da tecnologia, tornando sua gestão ultrapassada? Por que pilotos não decolam sem plano de voo e síndicos são antagônicos a esta prática? 
Síndico Legal: nova abordagem na gestão de condomínios tenta responder a estas e outras questões de uma forma prática e acessível a todos que se propõem a saber mais sobre esta nova função. O livro é estruturado em aulas. Em cada uma o leitor é convidado a assistir vídeos e pesquisar respostas das avaliações no site da Escola de Síndicos. Para complementar os conhecimentos sobre o tema, o leitor poderá assistir, gratuitamente, o curso online Gestão de Condomínios, promovido pela Escola de Síndicos. Os participantes recebem um certificado de participação com o apoio do CREA-RS. Para a obtenção da certificação é necessário concluir uma avaliação final. Todo este processo é realizado pela web e orientado de uma forma simples e fácil.
Plano e modelo de gestão condominial, elaboração de processos de reclamações, orientações de como fazer funcionar uma assembleia democrática, negociação de grandes valores, fixação de metas, a escolha de uma administradora, metodologia simples e eficaz na elaboração da previsão orçamentária, o que o síndico deve saber sobre a legislação que envolve as tomadas de decisões, como se tornar um síndico-gestor profissional, uma metodologia científica sobre gestão de conflitos são temas apresentados em uma linguagem coloquial pelo autor Adm. Administrador Vanderlei Aragão Rocha.
Entre as aulas há uma inteiramente dedicada à importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a NB 16.280, intitulada CREA – Resguardando a Sociedade. No prefácio do livro o presidente do Conselho, Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, salienta a importância da normatização das obras civis nos condomínios brasileiros. 
O livro tem lançamento marcado para o dia 23 de agosto, às 17 horas, na livraria Cultura do Shopping Borboun Country, com entrada franca.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: