Notícia

Inspetor de Canoas fala sobre rebaixamento do Trensub no município


Créditos: Arquivo CREA-RS

O inspetor-secretário de Canoas, Eng. Ricardo Brandalise, concedeu entrevista para o Jornal Diário de Canoas desta quarta-feira (20), sobre o projeto de rebaixamento do trem no município de Canoas. Seriam rebaixados 2,4 km do trem, próximo ao viaduto do Metromóvel até o Canoas Shopping. De acordo com a reportagem as projeções iniciais são de um investimento de R$ 400 milhões. Ainda de acordo com a matéria a forma de execução é discutida desde 2012. O projeto executivo teve custo de R$ 6 milhões e seria entregue no final do ano passado. Porém a previsão da Trensurb é que o projeto seja entregue no final de 2014, um ano após a previsão final.

Eng. Ricardo Brandalise, falou ao Diário de Canoas sobre os possíveis impactos à população durante a execução da obra. Considerando o impacto como inevitável, classificou como imensos os transtornos no período. “Principalmente na área comercial, o que faz parte das discussões”, afirmou ao jornal. Brandalise integra um grupo do Conselhão de Canoas que acompanha o projeto. De acordo com ele, para minizar o impacto a obra deve ser feita em diversas etapas.
Com informações do Diário de Canoas        

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: