Bom Dia Engenharia traz aspectos da sustentabilidade

Construções civis e os aspectos da sustentabilidade. Créditos: Arquivo CREA-RS

O presidente do CREA-RS, Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, participou na manhã desta terça-feira do Bom Dia Engenharia, organizado pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs), que contou com cerca de 40 pessoas. Após a abertura do evento com o tema “Construções Inteligentes e Sustentáveis”, realizada pelo presidente da Sergs, Eng. Civil Hilário Pires, o vice-presidente, Eng. Nélson Kalil Moussalle, chamou o palestrante da manhã, o Eng. Claudio Teitelbaum, diretor do Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum.  Referência em construção sustentável no Estado, o Eng. Claudio falou sobre a aplicação da prática da sustentabilidade nos empreendimentos do escritório desde 1995, quando conquistaram o Leed Green Buiding. Segundo o Engenheiro, foi muito importante a parceria com empresas de materiais e de processos para encontrar soluções de sustentabilidade. O evento seguiu ainda com a palestra do Eng. André Dias, consultor interno da Gerdau. Estavam presentes o conselheiro da Câmara de Engenharia Industrial Eng. Mecânico e Industrial Julio Surreaux Chagas, o coordenador da Regional Metropolitana do CDER, Eng. Odylon Carpes, e o ex-conselheiro federal Melvis Barrios Junior.