Ação de fiscalização integrada em frigorífico

No âmbito da Ação Integrada realizada no Frigorífico Languiru, coordenada pelo MPT, e tendo em vista suas atribuições, o CREA-RS fiscalizou profissionais, empresas e o quadro técnico funcional presentes em atividades técnicas que fazem parte da legislação e normativas que envolvem as Câmaras Especializadas de Engenharia Química, Industrial, Elétrica e de Segurança do Trabalho. Da ação resultou o preenchimento de 01 Relatório de Fiscalização Industrial, 01 Relatório de Fiscalização  de Engenharia Química, 01 Relatório de Fiscalização de Engenharia de Segurança do Trabalho, 04 Notificações por Falta de ART pessoa física, 01 Notificação por falta de registro pessoa jurídica, 01 auto de Infração para empresa por Falta de Visto , 01 Auto de Infração para Profissional com Registro Cancelado. Entre os itens que geraram notificações encontram-se a falta do registro da responsabilidade técnica pela instalações de chuveiros de emergência acima dos grandes vasos de amônia, instalação da nova caldeira industrial, elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, área ambiental, manutenção e inspeção de compressores,  elaboração do plano de controle de emergência e instalação de novas máquinas-linha ECP. Para o atendimento destas notificações foi dado o prazo de 10 dias à empresa. Após a análise dos relatórios específicos e da documentação a ser apresentada às Câmaras Especializadas do CREA-RS, será comunicado ao MPT novas demandas que forem geradas pelas mesmas. Participaram dessa ação pelo CREA-RS, o Gestor de Fiscalização Eng. Químico e Seg. Trabalho Marino Greco, os supervisores de Fiscalização David Grazziotin Rosa e Alessandra Borges, e o agente fiscal Homero B. Lopes.