Notícia

Treinamento em Registro de Atestado na Inspetoria de Porto Alegre


No dia 01 de outubro, em Porto Alegre, haverá um treinamento específico para explicar aos profissionais, aos representantes de empresas e aos membros de Comissão de Licitações os procedimentos relativos ao Registro de Atestados de Obras e Serviços Técnicos das áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia. O encontro tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre o correto preenchimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a documentação exigida para realizar o Registro.

Serão abordados os seguintes temas: por que é necessário registrar os atestados de obras e serviços técnicos no Crea; quais são os itens mínimos que devem estar presentes no atestado; documentos necessários para encaminhar o pedido de registro do atestado no Crea; casos especiais (subcontratação, obra própria, cargo ou função); preenchimento de ART (principal, equipe, complementar). A ART é um documento previsto na Lei de Licitações (8.666/93) que objetiva qualificar tecnicamente uma empresa.  
O treinamento acontece, a partir das 18h30, no Auditório da Mútua-RS, localizada na Av. Dom Pedro II, 864, 6° andar. As inscrições são gratuitas pelo e-mail porto.alegre@crea-rs.org.br ou pelo fone (51) 3361-4558.  

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: