Notícia

Resultado da fiscalização na Expointer 2014


Agente fiscal vistoria montagem de estande. Créditos: Arquivo CREA-RS

Com intenção de garantir a segurança dos visitantes da 37ª edição da Expointer, durante os dias 25, 26 e 27, o CREA-RS contou com a ação de três agentes fiscais, no Parque de Exposições Assis Brasil, realizando uma Blitz de Fiscalização. Os fiscais realizaram a verificação da presença de profissionais e empresas legalmente habilitadas e registro de ART nas montagens de estandes, obras de edificações novas, reformas, demolições e infraestrutura urbana no Parque. 

Durante a ação foram fiscalizados 314 espaços, sendo que em cada um foi solicitado responsável técnico pelo projeto e montagem do estande, instalações elétricas e plano de prevenção contra incêndio (PPCI). Trinta e cinco empresas apresentaram irregularidades e tem 10 dias para se regularizarem com o CREA-RS. Também foram vistoriados o parque de diversões, os geradores de energia elétrica e os banheiros químicos, que encontram-se regulares com o devido acompanhamento de profissional ou empresa habilitada, entre outros itens.  

Na ocasião, foi solicitado o plano de prevenção de Incêndio do Parque de exposições, através da TRDP28511, a qual está dentro do prazo de atendimento para apresentação (10 dias). 
Considerada a maior feira do agronegócio da América Latina, a Expointer ocorre entre os dias 30 de agosto a 7 de setembro. Durante o evento, o Conselho manterá estande institucional com diversas atividades proporcionadas aos profissionais que visitarem a Feira. O estande está localizado ao lado do BRDE.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: