Notícia

Profissionais se reúnem na Expointer


Diretoria, entidades de classe e profissionais da região reunidos no estande do CREA-RS . Créditos: Arquivo CREA-RS

Na noite desta terça-feira (1), representantes das entidades de classe, diretores e profissionais estiveram reunidos no estande do CREA-RS na Expointer. Entre os temas debatidos, teve destaque o desejo da compra de um espaço permanente para o Conselho e entidades de classe no Parque de Exposições Assis Brasil, fato relatado pelo ex-inspetor-chefe de Esteio e presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sapucaia do Sul e Esteio (Sease), Eng. Civil Edegar Antônio Mantovani; e a organização das entidades de classe por meio do Colégio de Entidades Regionais do RS (CDER-RS), com a presença do secretário executivo do grupo, Eng. Agr. Humberto Dauber. 

Participando do encontro, o presidente Eng. Luiz Alcides Capoani, lembrando que está a caminho do fim do seu mandato, destacou que buscou entre suas ações de gestão fortalecer as entidades, citando, como exemplos, o aporte para cursos e treinamentos, a fundação do CDER-RS e o espaço destinado às entidades na Conselho em Revista. “As entidades de classe têm o importante papel de participar da vida política dos seus municípios”, afirmou. Falou, ainda, sobre a participação do CREA-RS na Expointer. “O agronegócio vive das nossas profissões, além de estarmos presentes em todos os setores da vida do cidadão, e temos de destacar a grandeza das nossas profissões”, afirmou, relatando as visitas feitas na manhã do mesmo dia nos veículos de imprensa que cobrem a Feira.

Lembrou ainda das eleições nacionais e estaduais, ressaltando a importância de se buscar candidatos que “ofereçam os melhores projetos para o País”; e do Sistema Confea/Crea, onde manifestou o desejo de que o próximo dirigente mantenha o CREA-RS integrado à sociedade por meio da participação em debates que envolvem as áreas das profissões da área técnica. “Nossas lutas têm que ser permanentes”, concluiu.  

A Expointer, considerada a maior feira do agronegócio da América Latina, segue até dia 07 de setembro. O estande do CREA-RS mantém diversas palestras técnicas destinadas aos profissionais, além de prestar atendimento, sendo possível realizar a renovação de carteira profissional, parcelamento da anuidade, 2º via de carteira profissional, entre outros. 

Até ontem, mais de 50 pessoas já haviam buscado atendimento no local, como o recém-formado em Técnico em Eletrônica Paulo Neuhaus que, visitando a Expointer, aproveitou para tirar dúvidas sobre a documentação necessária para fazer seu registro no Conselho

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: