Notícia

Formalizado convênio para Prêmio CREA de Inovação Tecnológica da 29ª Mostratec


Autoridades, representantes de entidades, estudantes e professores participaram da cerimônia . Créditos: Arquivo CREA-RS

A 29ª Edição da Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia) trará um total de 480 projetos de mais de 30 países para os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, local que recebe a maior feira nacional de ciência e tecnologia dos dias 27 a 31 de outubro. Entre os trabalhos, são novidades os 110 projetos de estudantes de ensino fundamental, com idades entre 7 e 14 anos, que este ano participam da Mostratec Júnior. Os demais projetos inscritos são de jovens entre 14 e 20 anos de idade. 

Promovida pela Fundação Liberato Vieira da Cunha, a Feira promove a integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias. Todo ano são distribuídas diversas premiações, entre bolsas de estudos e participações em eventos nacionais e internacionais, disponibilizados pelos diversos parceiros e patrocinadores do evento. Na tarde desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do Estado, foram assinadas as parcerias para a edição de 2014. 

Desde 2011, o CREA-RS apoia o evento através do Prêmio CREA-RS de Inovação Tecnológica, que possibilita a participação de dois grupos de alunos e professores em eventos da área tecnológica no País. A escolha dos projetos vencedores é feita com o julgamento do material pelos avaliadores que contam com conselheiros das Câmaras Especializadas do Conselho. O presidente do Conselho, Eng. Luiz Alcides Capoani, formalizou, junto ao diretor executivo da Fundação Liberato Vieira da Cunha, Leo Weber, o convênio para premiação deste ano. 

Presidente Eng. Capoani e o presidente do Conselho Técnico Deliberativo da Fundação Liberato, Pedro Luiz Maboni.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: