Notícia

CREA-RS participa de lançamento da Cartilha Calçada Legal em Pelotas


Durante a Semana será lançada a cartilha Calçada Legal, que conta com apoio do CREA-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

Com objetivo de melhorar o cotidiano urbano, incentivando ações de valorização de estética para ruas mais bonitas a campanha Calçada Legal promovida na cidade de Pelotas realiza o lançamento da Cartilha da campanha nesta segunda-feira (19), durante a Semana da Mobilidade, que ocorre até 25 de setembro na cidade. Como um dos apoiadores do livreto, o CREA-RS contará a presença do presidente do Conselho, Eng. Luiz Alcides Capoani, e dos inspetores. 

Atualmente a campanha vem sendo divulgada na mídia eletrônica, e por meio de carta aberta à população e distribuição de adesivos, a campanha Calçada Legal visa conscientizar proprietários de imóveis e a sociedade em geral da necessidade de maior cuidado com este espaço, que é de circulação pública e de responsabilidade dos donos das residências. Adesivos, cartazes, selos e encartes também estão sendo distribuídos para a divulgação do projeto. Além disso, a campanha pode ser acompanhada através de uma página no Facebook, em www.facebook.com/calcadalegal. 

Fiscalização - De acordo com levantamento da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU), nos últimos três meses foram notificados 207 proprietários de residências que apresentavam irregularidades nas calçadas. Deste total, 60% atenderam a fiscalização e sanaram os problemas. O restante das irregularidades não solucionadas foi enviado ao Ministério Público para providências. As 207 notificações são referentes a 65 registros no mês de julho, 79 em agosto e 63 em setembro.
Com informações da Prefeitura de Pelotas 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: