Notícia

De 28 a 30 de outubro, ocorre a Blitz Rural na região de Caxias do Sul


Na próxima semana, entre os dias 28 e 30 de outubro, o CREA-RS realizará uma Blitz Rural na região de Caxias do Sul com foco na área agronômica e na destinação final de resíduos gerados nas propriedades. A ação abrangerá os municípios de Santa Lucia do Piauí, Fazenda Souza, Ana Rech, Vila Seca, São Marcos, Flores da Cunha, Nova Pádua e Farroupilha. Os agentes fiscais irão verificar a existência de responsável técnico pela orientação e recomendação do uso de agrotóxicos, através do receituário agronômico, bem como a regularidade das empresas fornecedoras destes produtos e como é realizado o descarte das embalagens. 
O programa irá contar com seis fiscais e uma supervisora de Fiscalização. Também será um objetivo a conscientização dos produtores rurais da importância da participação de profissional habilitado na recomendação dos agrotóxicos e a verificação se a recomendação de uso está chegando à lavoura. A meta é fiscalizar até 50 propriedades rurais durante os três dias de trabalho. A divulgação do resultado está prevista para o dia 30 de outubro, quinta-feira.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: