Responsabilidade ambiental agrega valor à sua marca institucional

Hoje o relacionamento positivo com o meio ambiente, mais do que uma obrigação moral e social para as empresas, é um dever regulado por uma legislação cada vez mais rigorosa e restritiva. Ao destinar os resíduos gerados por sua empresa à Fundação Proamb, além de contar com um serviço eficiente, seguro e absolutamente dentro das normas, sua empresa estará ao lado de uma organização pioneira, que desenvolve tecnologias ao longo de mais de 20 anos de experiência em soluções ambientais. Uma verdadeira referência no setor, e por ser uma Fundação, tem a obrigação de prestar contas de operação e negócios ao Ministério Público, fato que para os clientes é mais uma prova da idoneidade da instituição.
Ao ter como referência do modelo de central de resíduos utilizado na Alemanha, que já possui know how de mais de 60 anos em lidar com passivos ambientais, a Fundação Proamb garante aos seus clientes segurança absoluta quanto a qualquer tipo de acidente ambiental.
Localizada em Pinto Bandeira, a Central da Fundação Proamb opera há mais de 15 anos. Recebe resíduos classe I e classe IIA. Conquistou a certificação ISO 14001 e tornou-se modelo no Brasil devido à eficácia de seu processo operacional e de controles ambientais, com células triplamente impermeabilizadas, cobertas e fechadas, é o que há de mais moderno e seguro no país.
Legalmente o gerador é o responsável pelos seus resíduos e tem obrigação de zelar para que tenham o correto transporte e destinação. Ou seja, não basta apenas contratar o serviço, é preciso ter certeza de que a empresa contratada está, efetivamente, cumprindo com a legislação. Em caso de irregularidades, o gerador é responsável solidário. Por isso, a dica é verificar se a contratada possui alvará de funcionamento e as licenças ambientais necessárias para a tarefa, e, principalmente, procurar comprovar, por meio de documentos, que o trabalho foi realizado, a chamada rastreabilidade.
Com o avanço das normas legais e o rigor da fiscalização, simplesmente mandar o resíduo para qualquer aterro não é considerada a melhor solução, com sérias implicações aos responsáveis. Além de autuação e multa pelas autoridades, o desleixo no cuidado com os resíduos da empresa provoca mal estar junto à comunidade e manchas na imagem institucional.
Empresas que notoriamente cuidam do que lançam ao meio ambiente têm mais valor agregado à sua marca institucional. E, ao destinar seus resíduos à Proamb terá um ganho ainda maior em valorização de imagem de marca.
Leve tudo isso em consideração ao decidir a destinação dos resíduos de sua empresa.
Para saber mais acesse: http://www.proamb.com.br/central-residuos-hot#