Notícia

Abrampa em defesa do patrimônio cultural


Créditos: Arquivo ABMMP

A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente – Abrampa, entidade que congrega os Promotores e Procuradores que atuam na defesa do meio ambiente, do patrimônio cultural, e dos valores da vida, realizará o VI Encontro Nacional do Ministério Público na Defesa do Patrimônio Cultural, nos dias 12 a 14 de novembro de 2014 na cidade de Porto Alegre/RS, no Auditório do Palácio, localizado na Praça Marechal Deodoro, nº. 110 (Praça da Matriz).

Ao longo dos anos, a Abrampa tem buscado fomentar, durante os congressos, as discussões a respeito o dever solidário de proteger nossos bens culturais e a responsabilidade de transmiti-los às gerações vindouras, a 6ª Edição do Encontro trará como tema central “Parcerias e atuação em rede”. Será discutido o engajamento da sociedade civil nas políticas de preservação e os instrumentos jurídicos de proteção ao meio ambiente, sendo avaliado o papel da justiça e a função do Ministério Público nesse contexto, sobretudo em relação ao preparo para enfrentar os novos desafios acerca da efetiva proteção do patrimônio cultural, o planejamento urbano e a economia verde.

O Encontro trará oficinas de capacitação, apresentações de “case”, palestras, painéis abertos para todo o público inscrito, abrangendo diversos temas, entre eles: parcerias e atuação em rede; aspectos atuais sobre a prevenção de danos ao patrimônio cultural; valorização e gestão do patrimônio cultural; engajamento da sociedade civil nas políticas de preservação; políticas urbanas e sustentabilidade; inventários participativos de bens culturais; acessibilidade em bens culturais imóveis.  

O CREA-RS está disponibilizando duas (02) inscrições gratuitas. Os dois primeiros profissionais, em dia com o Conselho, a encaminharem e-mail serão contemplados com a inscrição. Informar nome, CREA e fone de contato para comunicacao@crea-rs.org.br 

Mais informações acesse http://www.abrampa.org.br/congresso_portoalegre/
 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: