Notícia

Selo de Acessibilidade será conferido ao CREA-RS nesta sexta-feira


A Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social (Smacis) realizará nesta sexta-feira, 28 de novembro, das 9 às 11 horas, a cerimônia de entrega do Selo de Acessibilidade ao CREA-RS, dentre outras entidades. Trata-se de uma ação que busca a qualificação dos estabelecimentos de Porto Alegre, a fim de que ofereçam uma melhor acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, idosos, obesos e Pessoas com Deficiência (PCDs).

“O Selo de Acessibilidade têm por finalidade, incentivar a destinação de espaços que visem atender conjuntamente a todas as pessoas, com diferentes peculiaridades, de forma segura e confortável, contemplando elementos ou soluções que certifiquem acessibilidade”, disse o secretário Raul Cohen.

A outorga do selo está embasada no decreto nº 15752 de 05 de dezembro de 2007, para que seja conferido pela prefeitura a estabelecimentos de Porto Alegre que assegurem a acessibilidade básica parcial (ambiente, elementos e equipamentos, entre outros).

O evento será realizado no Centro de Eventos do CIEE, na capital.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: