Técnicos da Corsan debatem fortalecimento da empresa

Evento ocorreu no Plenário do CREA-RS . Créditos: Arquivo CREA-RS

O presidente do CREA-RS, Eng. Luiz Alcides Caponi, participou, na manhã desta segunda-feira (23), da abertura do Seminário da Associação dos Técnicos Industriais da Corsan (ASTEC), que aconteceu durante todo o dia na Plenária do CREA-RS. Na ocasião, Eng. Capoani destacou a importância que tem o apoio da categoria dos profissionais de nível técnico para a sua gestão à frente do Conselho. “Para tudo que fizemos os profissionais de nível técnico foram e estão sendo essenciais em nosso mandato”, ressaltou. Também falou que o Crea é apoiador do fortalecimento da Corsan, sendo contra a privatização dos serviços de abastecimento de água e de saneamento pelos municípios do Estado. "Defendemos essa empresa tão importante, a população está aumentando e a água é fundamental e lutaremos para que não se privatizem esses serviços no RS."

Presidente do CREA-RS, Eng. Luiz Alcides Capoani, participou da abertura do evento

Falou, ainda, da importância do papel dos Técnicos, dizendo serem os elos de ligação entre os profissionais de nível superior os profissionais que trabalham diretamento no dia a dia dos trabalhos. "O acadêmico por muitas vezes é muito teórico", ressaltou. Agradeceu, ainda, a Corsan pela liberação de seus profissionais para participarem como conselheiros do CREA-RS. "Temos três conselheiros da Corsan e agradecemos, pois muitas vezes as empresas não entendem a importância do Conselho", afirmou o presidente. Finalizou reafirmando a importância da Corsan. "Todo nós queremos a Corsan mais forte que atenda bem a população e tenho certeza que este será um Fórum de convergência e proposições."