Justiça Federal afasta presidente do Confea

Créditos: Arquivo Confea

Eng. José Tadeu afastado da presidência do Confea

A Justiça Federal afastou o presidente do Confea, José Tadeu da Silva, e a vice-presidente, Ana Constantina Sarmento de Azevedo, por improbidade administrativa e crime eleitoral. A ação judicial teve origem em inquérito realizado pelo Ministério Público Federal.

Também foram afastados os conselheiros federais de Rondônia, Eng. Agr. João Francisco dos Anjos, e do Espírito Santo, Eng. Civ. Marcos Motta Ferreira.

Assumiu a presidência do Confea o conselheiro federal do Pará Antônio Carlos Alberio.

Segundo o Eng. Civil Melvis Barrios Junior, presidente do CREA-RS, o Sistema Confea/Crea está fazendo a sua parte, num momento em que o Brasil necessita de ampla transparência e conduta ilibada dos gestores públicos.