Notícia

Norma 02/2015 do CREA-RS é tema de reunião com deputado Elton Weber


Coordenador da Agronomia, Eng. Mauro Cirne, falou sobre a norma de fiscalização. Créditos: Arquivo CREA-RS

O coordenador da Câmara de Agronomia do CREA-RS, Eng. Agrônomo Mauro Cirne, participou na manhã de segunda (23), na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), de uma reunião com o deputado Elton Weber, representante da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do RS. Um dos temas abordados foi a norma de fiscalização 02/2015, da Câmara Especializada de Agronomia do CREA-RS, que entrou em vigor no dia 01 de janeiro deste ano e que trata da necessidade de visita prévia e atual na emissão da Receita Agronômica em função de dificuldades de agricultores familiares de adquirir agrotóxicos. Também estiveram presentes os presidentes dos sindicatos rurais da Serra Gaúcha. 
O coordenador da Agronomia, Eng. Agr. Mauro Cirne, falou sobre um estudo que a Comissão de Agrotóxicos da Câmara de Agronomia está realizando sobre a flexibilização da aplicação da norma em situações determinadas e definidas, “como em casos de assistência técnica continuada, venda antecipada, produtos de uso preventivo e/ou casos de surtos”. 
Ao final da reunião ficou definida a data para a próxima reunião, no dia 02 de junho, para tentar encaminhar o assunto junto ao Ministério Público, à Secretaria de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, o CREA-RS, a Emater, a Famurs e os sindicatos, a Fetag e o deputado Elton Weber. 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: