Nota de falecimento do Eng. Ivo Nunes

Eng. Ivo Nunes, natural de Passo Fundo. Créditos: Arquivo CREA-RS

Comunicamos o falecimento do Engenheiro Agrônomo Ivo Nunes, em 17 de junho, em Passo Fundo, onde nasceu no dia 28/07/1937. Atuou como conselheiro titular e suplente do CREA-RS, na Câmara de Agronomia, por dois mandatos, tendo participado ainda como membro de Comissão na Inspetoria de Passo Fundo.

Formado pela Faculdade de Agronomia da Universidade Federal do RS em Porto Alegre, turma de 1960, tendo presidido o Centro Acadêmico Leopoldo Cortez. Iniciou suas atividades profissionais como Engenheiro Agrônomo Regional, da Secretaria da Agricultura, no município de Marau. Após, transferido para Passo Fundo,foi professor fundador da Faculdade de Agronomia da UPF. Em Passo Fundo desenvolveu atividades junto a Inspetoria de Sementes da Secretaria da Agricultura. Posteriormente trabalhou na Cooperativa Tritícola de Passo Fundo onde ocupou os cargos de Diretor Técnico e Diretor Industrial, por mais de 15 anos. Foi também proprietário rural onde teve destaque como triticultor e sojicultor com áreas nos municípios de Coxilha e Sarandi.

Destacou-se, também, como membro e, posteriormente, presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Passo Fundo, onde trabalhou com extrema dedicação para a conclusão da sede própria da entidade e na continuada capacitação profissional dos associados. Participou, também, com destaque do Sindicato dos Técnicos Científicos (SINTERGS).

A diretoria, conselheiros, inspetores e funcionários do CREA-RS manifestam pesar em razão do falecimento do colega, enaltecendo os relevantes serviços prestados à área da Agronomia, associando-se à dor da família, amigos e colegas.