Notícia

Alunos do Instituto Federal do RS Campus Farroupilha recebem palestra do CREA-RS


Créditos: Arquivo CREA-RS

Ocorreu na manhã desta segunda (27/06), a palestra “CREA - Legislação Profissional, Habilitação, Atividades e Credenciamento”. Alunos, professores e comunidade tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a atuação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul CREA-RS através da fala do Engenheiro Marcelo Martins Correa de Souza, da Gerência de Fiscalização do órgão. 

O palestrante falou a respeito das responsabilidades da entidade e como ela atua na sociedade, com o objetivo de orientar os futuros engenheiros em formação nos cursos de Superiores de Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação do Campus Farroupilha. Cerca de 50 pessoas assistiram a palestra. Segundo Eng. Marcelo Martins Correa de Souza os principais tópicos abordados foram: legislação profissional; sistema profissional; atribuições profissionais; compromissos profissionais; estrutura do conselho; registro; fiscalização; ART e mercado de trabalho.

Fonte: IFRS

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: