Credenciamento da 19ª Construsul está aberto para profissionais do setor

Créditos: Sul Eventos

Engenheiros, construtoras, lojistas de material de construção, profissionais do setor já podem garantir o credenciamento para entrada gratuita na a 19ª Construsul – Feira Internacional da Construção. A feira será realizada de 3 a 6 de agosto, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, RS.  O credenciamento online está disponível em www.feiracosntrusul.com.br  Trata-se de uma ferramenta fácil e prática que evita filas na entrada do evento e qualifica o visitante.

Atendendo a pedidos, neste ano a Construsul terá horário diferenciado no sábado, das 11h às 18h. Nos demais dias, o horário permanece o tradicional, das 14h às 21h. A feira é reconhecida como uma das principais vitrines de lançamentos, novas tendências, tecnologia, ambiente ideal para negócios e ferramenta eficiente de network que abrange diversos segmentos da construção em um único local.

Contemplando os mais diversos segmentos da construção civil, neste ano a feira conta com a participação de indústrias de segmentos como: argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; Iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens, cadeados; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção

Promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais, a expectativa é reunir cerca de 420 empresas participantes e receber aproximadamente 65 mil visitantes qualificados entre lojistas, construtores, órgãos de governo, engenheiros, arquitetos, incorporadores e outros profissionais atuantes na construção civil.

A credibilidade da feira está chancelada pelo apoio institucional de cerca de 40 entidades representativas do setor (nacionais e regionais), entre elas o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS). O plano de comunicação inclui a divulgação em parceria com aproximadamente 20 revistas especializadas, além de ferramentas digitais, Internet e investimento nos meios impressos e eletrônicos tradicionais.

Eventos paralelos confirmados
Em 2016, a Construsul conta com uma agenda de eventos paralelos pensada no público qualificado, que busca atualização e novas ideias.

Entre as atrações confirmadas está a realização do 4º Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção Civil, no dia 3 de agosto, promovido pelo Sinduscon-NH. O evento tem sucesso consolidado e visa apresentar temas atuais, que possam agregar conhecimento aos participantes, capacitando e qualificando os profissionais e estudantes da área para temas emergentes de inovação e tecnologia.

Também no dia 3 de agosto será realizado o evento “Apresentação do Projeto Prédio Eficiente”. A promoção é da Aureside e a expectativa é reunir cerca de 150 profissionais e interessados no setor de automação residencial.

A Abrafati realizará ciclo de palestras nos dias 4 e 5 de agosto, das 15h às 19h, direcionando o conteúdo para o PSQ – Qualidade e Inovação de Tintas Imobiliárias; PNRS – Responsabilidade Social Compartilhada e Programa Pintor Profissional Abrafati.

A quarta edição da Rodada de Negócios da Construção está confirmada para dia 4 de agosto. É realizada em parceria com o Sebrae/RS, que é responsável por toda a organização do evento, captando compradores, que são micro e pequenos empresários da cadeia da construção civil e promovendo as reuniões de negócios durante a Construsul.

No dia 4 de agosto, das 15h às 19h, o ITT Performance promove Seminário Inovação nas Estruturas de Concreto Armado: do projeto à execução.

Nos dias 4 e 5, a Associação SulRiograndense de Engenharia de Segurança (Ares) realizará o 11º Prevesst - Encontro SulRiograndense de Prevenção, Segurança e Saúde do Trabalho.