Notícia

Sindicato Rural da Serra Gaúcha apresenta segunda edição da Tecnovits no CREA-RS


A partir da esq.:Cleimar Zonta; Eng. Melvis Barrios Junior, Elson Schneider e Zelavir Paulo Giordani . Créditos: Arquivo CREA-RS

Na tarde desta segunda-feira (25), o presidente do CREA-RS, Eng. Melvis Barrios Junior, recebeu uma comitiva formada pelo presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, Elson Schneider, pelo secretário da Agricultura de Bento Gonçalves, Zelavir Paulo Giordani, e pelo coordenador da feira Tecnovits 2017, Cleimar Zonta. O objetivo do encontro foi solicitar o apoio do CREA-RS na divulgação da feira realizada em Bento Gonçalves, que tem o objetivo de apresentar as principais novidades em tecnologia e inovação para o setor vitícola. 

Os representantes do setor da vitivinicultura também apresentaram os resultados da primeira edição realizada em 2015 e os objetivos para o próximo ano.  A feira é uma realização do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, com o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves, Emater/Ascar, Embrapa Uva e Vinho, IFRS-Câmpus Bento Gonçalves, Fepagro e IBRAVIN, entre outras entidades públicas e privadas ligadas à cultura da uva. Destacaram a importância do setor para a economia gaúcha. “Só na região do Vale dos Vinhedos são 32 vinícolas em atividade”, ressaltou o secretário Giordani. 

O grupo também aproveitou a visita para convidar o CREA-RS a ter um representante da entidade no último encontro da primeira edição do Ciclos de Encontros com Produtores Rurais da Serra Gaúcha. O encontro será no dia 19 de agosto, às 18h30, no auditório da Embrapa de Bento Gonçalves. Na ocasião será entregue o Relatório de Manifestação dos Produtores, referentes ao tema: Legislação e Depoimentos dos Defensivos Agrícolas.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: