Confea passa a integrar o Conselho Mundial de Água

Créditos: Arquivo Confea

O Conselho Federal de Engenharia e de Agronomia (Confea) foi aceito, nessa terça-feira (26), como parceiro da Seção Brasil dos Membros Brasileiros do Conselho Mundial de Água. A Seção Brasil é um colegiado de instituições que atuam no país e que são membros do Conselho Mundial da Água. A Seção Brasil reúne segmentos e instituições comprometidas com a preservação ambiental e com a gestão adequados dos recursos hídricos.

Atualmente com 44 membros, composto por organizações empresas como Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Confederação Nacional da Indústria  (CNI) e Agência Nacional de Águas (ANA), entre outras instituições de renome, a Seção Brasil representa uma expressiva legitimação institucional para as discussões sobre o tema da água e seus desdobramentos nas práticas adotadas pelo país em seus diferentes segmentos.

Por meio da Seção Brasil, os membros têm como objetivo influir na agenda do Conselho Mundial da Água além de tornar mais efetiva a atuação brasileira no Conselho. O Confea ao promover a Conferência Internacional Água e Energia – Novas Abordagens Sustentáveis contribuirá para a formalização das contribuições da Engenharia sobre o desenvolvimento e a implantação de novas tecnologias sustentáveis nas áreas de água, energia e saneamento. Os resultados serão apresentados no 8º Fórum Mundial da Água, que será promovido em 2018, em Brasília.

Fonte: GCO Confea