Notícia

Congressos mobilizam centenas de acadêmicos e professores da URI


Eng. Rosane discursa na abertura do Seminário. Créditos: Arquivo CREA-RS

Tiveram início na segunda-feira, 26, o II Congresso Internacional de Gestão, Tecnologia e Inovação (CONIGTI) e o III congresso Sul-Brasileiro de Engenharia de Alimentos da URI, com a co-realização do CREA-RS. Os eventos, que prosseguem até sexta-feira, 30, estão sendo promovidos pelos cursos ligados às áreas de Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharias e Ciência da Computação. 

A programação, que foi aberta na manhã de segunda-feira, teve continuidade à noite com a conferência do Eng. Mec. Marcos Novotny, de Curitiba. Ele trouxe um incentivo a todos os acadêmicos destacando as grandes oportunidades existentes, apesar da crise que está sendo enfrentada pelo setor. “Eu acredito muito na formação, pois isso abre oportunidades gigantescas. Se estamos vivendo um período relativamente ruim, isso vai passar como outras crises também passaram. Isso, agora, tem data para acabar e precisamos estar preparados”, salientou o palestrante.

Destacou, ainda, que o mercado está ávido por novos empreendimentos. Os cursos e as áreas que estão mobilizadas para estes congressos são especiais para que surjam novos negócios, segundo o palestrante. “Além disso, nós, brasileiros, temos grandes vantagens em relação principalmente a estrangeiros, pois somos um povo que tem uma capacidade de adaptação muito grande”, analisou o engenheiro. E adiantou: “A área de vendas e marketing é gigantesca e o engenheiro de qualquer ramo pode perfeitamente entrar nessa área alcançando a realização pessoal e profissional. Não podemos fechar a nossa mente apenas para a área técnica, que também é importante. Precisamos estar abertos e aprender tudo sobre a área onde iremos atuar”, frisou o palestrante. 

Na abertura oficial, em representação ao CREA-RS, participou a inspetora-chefe de Erechim, Eng. Civ. Rosane Zanardo. "Inovação tecnológica é elemento gerador de mudanças, pois não se relaciona apenas com questões de ordem técnico-científica, mas apresenta também dimensões de ordem política, econômica e cultural. Aliar à Engenharia é contribuir com a solução de problemas cotidianos, fazendo a diferença e o desenvolvimento da sociedade moderna", destaca a inspetora. 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: