Notícia

Senge-RS sedia Encontro de Gestores de Cursos de Agronomia do RS


Abertura contou com as presenças vice-presidente do Senge, José Luiz Azambuja, e com o presidente do CREA-RS, Melvis Barrios Jr . Créditos: Arquivo CREA-RS

O Senge sediou nesta quinta-feira (20) o Encontro de Gestores de Cursos de Agronomia do RS, promovido pela Câmara de Agronomia do CREA-RS. Participam representantes dos cursos da UFRGS, PUCRS, UFPEL, UFSM, ULBRA, UPF, UCS, URCAMP, UNIPAMPA, UNICRUZ, UNIJUÍ, UFFS, IFRS e SETREM. 

O vice-presidente do Senge, José Luiz Azambuja, destacou a importância da aproximação com o meio acadêmico, trabalho que também vem sendo realizado pelo Sindicato junto a universidades de todo o Estado visando ampliar a consciência dos estudantes sobre a importância da sua futura profissão para a sociedade. Destacou também que se faz cada vez mais necessária a discussão sobre a formação dos profissionais de Engenharia Agronômica diante dos desafios do mercado agrobusiness e do crescente avanço tecnológico do setor.

Na sequência, o presidente do CREA-RS, Melvis Barrios Jr, destacou a importância de uma maior integração entre os Conselhos e as Universidades para qualificar e fortalecer a formação dos futuros profissionais, uma ação necessária visando a maior valorização da Engenharia brasileira diante do crescente ingresso de profissionais do exterior no mercado nacional.

Azambuja também foi um dos palestrantes do encontro, que se estendeu ao longo do dia com a participação de diversas entidades representativas discutindo o papel do Engenheiro Agrônomo na agropecuária brasileira, atribuições e conflitos na sua atuação, avaliação sobre a formação e o que deve ser melhorado para a qualidade necessária dos cursos de Agronomia, ética, estratégias para a defesa e valorização da profissão.

Fonte: Sengers.org.br

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: