Seminário das Inspetorias encerra com a aprovação da Carta de Canoas

Cerca de 130 profissionais estiveram reunidos durante três dias. Créditos: Arquivo CREA-RS

No último dia do Seminário das Inspetorias, a coordenadora, Eng. Ambiental Nanci Walter, ressaltou a função política do inspetor no painel Agenda Positiva para as Inspetorias. “É um cargo honorífico e diferente do representante de entidade de classe. Devemos apoiar as demandas da fiscalização e a área administrativa, mas temos uma representação política, da qual não podemos esquecer que defendemos a opinião do CREA-RS e temos de ter esta responsabilidade quando somos chamados para debates, palestras, entrevistas, audiências públicas sobre temas da área tecnológica, como PPCI. Levamos o nome do Conselho como o todo e não podemos personificar este papel”, defendeu.

A coordenadora das Inspetorias, Eng. Nanci Walter, fala do papel do inspetor

O presidente do CREA-RS, Eng. Civil Melvis Barrios Jr., agradeceu os inspetores de todas as regiões do Estado pela participação e pelas importantes intervenções.

O presidente do CREA-RS, Eng. Civil Melvis Barrios Jr., encerra o evento

“Somos todos CREA-RS e por isso me coloco à disposição de todos para que possamos dar andamento aos trabalhos que foram propostos neste encontro. Somos a base do sistema. A distância entre os profissionais e a diretoria precisa ser mais curta. Temos muitos desafios como as Comissões Multimodais e as melhorias nas Inspetorias, que exigirão nossa atuação constante, mas irão melhorar muito o trabalho do Conselho. Queremos em conjunto com a diretoria continuar este mandato com transparência e consistência junto aos Inspetores e profissionais”, finalizou.

CARTA DE CANOAS

Após três dias de discussão, os participantes do XXXII aprovaram a Carta de Canoas, com as principais demandas oriundas destes dias de debate.

São Borja será a anfitriã em 2017

Eng. Civil e Seg. Trab. Fernando Brasil Aquino dos Santos defendeu a cidade de São Borja para sediar o próximo eventoDefendida pelo atual inspetor-tesoureiro da Inspetoria do município, Eng. Civil e Seg. Trab. Fernando Brasil Aquino dos Santos, a cidade de São Borja sediará o próximo seminário, depois de concorrer com mais cinco regiões. Fundada em 1682 pelos padres jesuítas, sendo a primeira cidade dos Sete Povos das Missões, o município escolhido para sediar o XXXIII Seminário das Inspetorias possui uma Inspetoria do Conselho há 32 anos.