Notícia

Jovens Cientistas de 21 países na Mostratec 2016


Eng. Melvis em visita ao estande conjunto CREA-RS e Sintec-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

Considerada a maior feira do gênero da América Latina, a 31ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, considerada a maior feira do gênero da América do Sul, terá representantes de 21 países e de todos os Estados brasileiros. Na tarde desta terça-feira, o presidente do CREA-RS, Eng. Melvis Barrios Junior, participou da solenidade de abertura oficial, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo.

A Mostratec acontece entre os dias 25 e 28 de outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo (RS). Além da Mostra, considerada uma referência internacional entre as feiras do gênero, ocorre, paralelamente, a Mostratec Júnior (para estudantes do ensino fundamental), o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), os Jogos Mostratec, a Corrida Mostratec Sesc, o Festival Maker Mostratec de Robótica e a Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo. 

A Mostratec reúne jovens cientistas entre 14 e 20 anos de idade. Nesta edição da feira serão apresentados 420 projetos, distribuídos em 13 diferentes áreas. A Mostratec Júnior contará com 220 projetos do ensino fundamental.

Países inscritos na Mostratec 2016: Brasil, Argentina, Bósnia e Herzegovina, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, EUA, Holanda, Índia, Indonésia, Itália, México, Paraguai, Peru, Portugal, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Os trabalhos expostos abrangem 13 diferentes áreas. Serão premiados os destaques de cada categoria e 33 instituições oferecem prêmios e incentivos educacionais aos jovens pesquisadores, entre eles o Prêmio CREA-RS de Inovação Tecnológica, concedido por este Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul.

A entrada é franca.

 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: