Notícia

Três primeiras Inspetorias do CREA-RS são apresentadas em novo endereço


Novas instalações de Santa Cruz do Sul . Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta semana, três das seis Inspetorias do CREA-RS que estão em novo endereço foram apresentadas para os profissionais e sociedade, com objetivo de qualificar o atendimento no interior o Estado. As alterações também visaram buscar edificações adequadas às normas de acessibilidade e com maior visibilidade para a comunidade local. “A Inspetoria tem que ser uma referência nos municípios. Não basta os engenheiros saberem onde fica o Crea, o poder público e a sociedade também tem de saber. Então, esse conceito de trazer as inspetorias para locais térreos, para lojas e casas em avenidas movimentadas é um conceito e estamos implementando para todos esses novos locais”, explica o presidente do Conselho, Eng. Melvis Barrios Junior.

As mudanças são uma das prioridades da atual gestão do Conselho, que dará continuidade ao trabalho no ano de 2017, adequando e trocando as Inspetorias de local, para que possam melhor atender os profissionais da região. "Todas as novas instalações atendem às normas de acessibilidade e dão melhor condição de trabalho aos nossos funcionários", destacou o Eng. Melvis. De acordo com ele, no próximo ano a expectativa é de mudar de local mais oito inspetorias, totalizando 16 alterações até o final de 2017. 

Segundo a coordenadora das Inspetorias, Eng. Ambiental Nanci Walter, essa ação busca valorizar os profissionais do interior do Estado. “A necessidade da troca das Inspetorias veio dos profissionais que estão à frente delas, nossos colegas inspetores e membros de Comissão. Elas estavam no mesmo local desde a década de 1970 e 1980 e necessitavam de mudanças, visto que os tempos também mudaram. Hoje precisamos que nossos inspetores e suas Inspetorias sejam conhecidas não só pela comunidade profissional, mas também pela sociedade e órgãos públicos e representativos da região. Acredito que essa mudança deixará a todos mais motivados e orgulhosos em representar nosso Conselho”, argumentou ela. 

Nesta mesma linha, o conselheiro federal pelo RS, Geólogo e Eng. Seg. Trab. Pablo Palma, disse que essa revitalização era necessária. “Há muitos anos, estávamos querendo mudar as Inspetorias, elas necessitavam de uma revitalização. Esperamos que as novas sedes deem um novo fôlego ao CREA-RS no interior”, concluiu. 

Inspetoria de Santa Cruz do Sul 

Inspetores e diretoria reunidos para apresentação das novas instalações das inspetorias

Apresentada na segunda-feira (28), a Inspetoria de Santa Cruz do Sul agora se encontra na Rua Sete de Setembro, 149, e conta com vagas de estacionamento no local para os profissionais em atendimento. “Estávamos em outro local, com problemas de segurança e insalubridade. Então, as novas instalações deram uma melhoria na qualidade do trabalho e no atendimento aos nossos colegas engenheiros. Hoje estamos visíveis à comunidade e com uma interação muito maior com os órgãos públicos e mesmo com a imprensa. Segundo os nossos dados, desde a mudança, tivemos um acréscimo de 30% de demanda no nosso serviço”, afirmou o inspetor-chefe (atual), Eng. Agr. Ramon José Lavich. 

Também presente no evento, o secretário da Agricultura de Santa Cruz do Sul, Clero Ghisleni, afirmou que o CREA-RS é um Conselho de extrema importância para a região. “O município se sente honrado em contar com a colaboração do CREA-RS em suas atividades e ainda mais em receber as novas instalações da Inspetoria”. 

Inspetoria de São Gabriel

Novas instalações de São Gabriel

Também apresentada na segunda-feira (28), a Inspetoria de São Gabriel passou para a rua João Manoel, 352. “A Inspetoria de São Gabriel era muito escondida por ser em um edifício, com a mudança ficou muito mais visível para os profissionais e para a comunidade, além de possuir um espaço mais amplo e respeitando as normas de acessibilidade. Agradecemos ao presidente pela nova sede, que foi uma de suas propostas de campanha”, relembrou o inspetor-chefe, Eng. Civil Vitor Jorge Dabull Righi. Segundo ele ainda, a nova sede é um reforço importante para o trabalho da comissão multimodal que foi instalada na Inspetoria e começa suas atividades em 2017.

Neste sentido, ainda, o prefeito de São Gabriel, Roque Montagner saudou o presidente do Conselho, Eng. Melvis, pela iniciativa. “Saudamos a atuação do CREA-RS aqui no município, pois o Conselho e os profissionais são de extrema importância para o crescimento de qualquer região, trazem empregos com suas atividades e ajudam no desenvolvimento das cidades”, disse ele.

Inspetoria de Uruguaiana

Instalações da nova Inspetoria de Uruguaiana

Na terça-feira (29), foi a vez da apresentação da Inspetoria de Uruguaiana, que agora está na Av. Duque de Caxias, 2517, Centro da cidade. “Além do Conselho ter aumentado sua representatividade, todos os profissionais ganham um novo elo com essas instalações. Estamos muito felizes pela nova Inspetoria que agora possui as condições necessárias de acessibilidade e de espaço, para melhor atender os nossos profissionais. O CREA-RS é um dos poucos Conselhos que possui sedes no interior do Estado e isso está sendo valorizado pela atual gestão, que está fazendo um ótimo trabalho de revitalização das Inspetorias e assim, também, valorizando os profissionais da região”, explanou o inspetor-chefe Eng. Civil Ney Dri Henriques.

Presente ao evento, o coordenador-adjunto das Inspetorias, Engenheiro Civil Eliseu Porto de Moura, disse que as novas sedes reforçam ainda mais a união do Conselho. “Esperamos que os novos espaços aumentem a participação dos profissionais nas atividades do Conselho”, concluiu.

Para finalizar, a vice-prefeita de Uruguaiana, Nerai Santo Kaufmann, também falou sobre a importância da atuação do Conselho na região. “O município fica muito feliz em ter o CREA-RS em um espaço de maior acesso para os profissionais e empresas que buscam os seus serviços. O Conselho precisa ser um ponto de referência para a população e essa nova sede com certeza irá torná-lo na região”. 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: