Notícia

Começou o 9º Congresso Nacional de Profissionais


Delegação do CREA-RS participa dos debates do CNP em Brasília . Créditos: Arquivo CREA-RS

A última etapa do 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) se iniciou na tarde desta quinta-feira (01), em Brasília, com a presença do presidente do CREA-RS, Eng. Melvis Barrios Junior, e dos 24 delegados representando o Estado.

Trienalmente, o processo do CNP se inicia no começo do ano com etapas municipais, regionais e posteriormente estaduais, quando foram eleitos os delegados com direito a voto na fase nacional; e elaboradas as propostas. Após sistematização, os textos seguiram para a primeira etapa do Congresso, realizada em setembro, em Foz do Iguaçu. Neste ano, entraram na pauta 83 propostas, das quais 54 foram aprovadas na primeira fase. Esses 54 textos passaram por oitivas nos Creas e, agora, na segunda etapa, serão chancelados pelos delegados.

As deliberações do CNP são acolhidas pelos diferentes órgãos do Sistema Confea/Crea e legitimam as decisões tomadas por todos esses fóruns. Para conhecer melhor as propostas, acesse www.cnp.org.br. 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: