Notícia

Segunda etapa do 9º CNP reúne profissionais em Brasília


Estão presentes o presidente do CREA-RS, Eng. Melvis Barrios Junior, e os 24 delegados que representam o Estado.. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na tarde de 1º de dezembro, em Brasília, José Tadeu da Silva, presidente do Confea, abriu os trabalhos da 2ª etapa do 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), cujo tema central é “O Sistema Confea/Crea e Mútua em Defesa da Engenharia e da Agronomia Brasileiras”. Ao se dirigir aos participantes, destacou que o congresso – realizado a cada três anos – “dá a oportunidade para que os profissionais de todo o País discutam questões referentes ao Sistema”. 

Público do CNP

Ele lembrou que o conjunto de propostas – oriundas da 1ª etapa realizada em setembro último, em Foz do Iguaçu (PR) – foi encaminhado aos coordenadores dos Congressos Estaduais para novas oitivas, e devolvidas à comissão organizadora nacional para sistematização. José Tadeu lembrou ainda que, em Brasília, os  delegados estarão concentrados numa única plenária para a tomada final de decisões: “Vamos avaliar essas contribuições, uma vez que, no mérito, foram aprovadas e vamos consolidar o que foi produzido no 9º CNP”.

Carta Declaratória

A mesma mesa coordenadora dos trabalhos da 1ª etapa do 9º CNP retomou os trabalhos da 2ª etapa e última etapa. Das 54 propostas aprovadas durante a 1ª etapa, apenas 41 serão apreciadas na 2ª, já que 13 foram aprovadas por maioria na 1ª etapa e não receberam novas alterações.

CNP mesa


Os 488 delegados credenciados em Brasília, e que, com direito a voto, concluem amanhã mais um congresso, também se preparam para redigir um documento final que dita os rumos que o Sistema Confea/Crea deve seguir nos próximos três anos, quando se realizará a 10ª edição.

Veja as fotos no Facebook do Confea

Um minuto de silêncio
Durante a abertura do evento, um minuto de silêncio marcou a homenagem feita ao time e delegação técnica da Associação Chapecoense de Futebol e a 21 jornalistas, mortos em acidente aéreo na última terça-feira, e ainda a José Bezerra do Bonfim, do Crea-CE, que faleceu durante a 1ª etapa do CNP. 

Fonte: Confea

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: