Gramado recebe em abril a sexta edição da Feira da Floresta

Créditos: Futura Feiras e Empreendimentos

Segundo o Relatório do IBÁ 2015, a indústria de árvores plantadas no Brasil, além de cumprir o código florestal por inciativa própria, restaura e mantém áreas naturais, aumentando ainda mais as áreas protegidas. Ela representa 91% de toda a madeira produzida para fins industriais no País − os demais 9% vêm de florestas nativas legalmente manejadas.

Em 2014, o Produto Interno Bruto (PIB) do setor brasileiro de árvores plantadas cresceu 1,7%, tendo o volume de exportações de celulose (12,6%) importante papel nesse desempenho. Ainda, o setor foi responsável pela geração de R$ 10,23 bilhões em tributos federais, estaduais e municipais, o que corresponde a 0,8% da arrecadação nacional – o que representa, em relação a 2013, o aumento de 9,2%. Além disso, o número de empregos mantidos de forma direta pelo mesmo foi de 610 mil e o reflexo da renda da atividade florestal é a ordem de 4,23 milhões, considerando os indicadores de multiplicação do modelo de geração de empregos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o qual estima também o número de postos de trabalho indiretos.

O atual cenário do setor de base florestal favorece e propicia a realização da 6ª Feira da Floresta, voltada à produção florestal e cadeias produtivas, oportunizando a realização de negócios, da semente aos manufaturados, considerando que: com sustentabilidade todos saem ganhado."Entendemos que o segmento base da indústria da madeira (representada pelas centenas de serrarias de médio e pequeno porte) é parte vital para que esta cadeia se fortaleça e cresça gerando renda em mais de 400 municípios do Estado, oportunidade de geração de empregos diretos e indiretos, incremento na arrecadação tributária e vetor de desenvolvimento nos municípios e regiões onde se localizam os plantios florestais", informam os organizadores.

Desta forma na 6ª Edição da Feira da Floresta haverá, ainda, um espaço especial para o Mundo da Madeira destinada aos industriais da madeira, comerciantes, profissionais (designers, arquitetos, engenheiros) e outros. Artesões, fabricantes de artefatos de madeira, para exposição de produtos e serviços inclusive com Rodada de Negócios.

A sexta edição da Feira da Floresta será realizada nos dias 04,05 e 06 de Abril de 2017, no Expogramado em Gramado no Rio Grande do Sul. O horário será das 09 horas às 19 horas.
A entrada na Feira é gratuita com cadastramento dos visitantes no local ou pré-cadastramento pelo site da Futura Feiras.

Confira mais informações.

Fonte: Futura Feiras e Empreendimentos