Notícia

itt Performance lança Programa de Capacitação Tecnológica


O Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil - itt Performance (Unisinos), buscando oportunizar o aprimoramento dos profissionais e sua qualificação em algumas das áreas de maior pesquisa e desenvolvimento na atualidade, lança programação de cursos extensão de capacitação tecnológica para o semestre de 2017/1, abrangendo as áreas de Desempenho da Construção, Acústica, Segurança contra Incêndio, Projetos de Fachada e de Impermeabilização, Cálculo Estrutural, Ciência do Concreto, Pavimentação, entre outros. Veja mais em http://unisinos.br/itt/capacitacoes

Estes cursos serão ofertados em São Leopoldo e em Porto Alegre, em turmas de curta duração, priorizando o turno da noite. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas em http://unisinos.br/itt/capacitacoes, ou através do e-mail ittperformance@unisinos.br.

Veja breve descrição de cada um dos cursos, destacando seu caráter prático, com exposição de casos de estudo, projetos e soluções em engenharia.

Capacitação Tecnológica em Projeto de Impermeabilização
Apresentará as soluções de impermeabilização para diversas situações, apontando as tecnologias e procedimentos para garantir a durabilidade frente à ação da água. 

Capacitação Tecnológica em Projeto de PPCI (Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio)
Capacitará o profissional na realização de projetos de PPCI, aspectos dos regulamentos técnicos, materiais e técnicas para segurança contra incêndio.

Capacitação Tecnológica em Projeto de Fachada
Serão abordados os aspectos relevantes em um projeto de fachada, visando a redução de danos, acidentes e degradação precoce.

Capacitação Tecnológica Preparatória para Inspetor de Concreto (Ibracon)
Este curso está sendo promovido em cinco módulos, em parceria com o Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), Abece, Alconpat, preparando o profissional para ser um inspetor de concreto, abordando características da matéria prima, dosagem, recebimento, cuidados e especificação das estruturas de concreto, abrangendo também pavimentação. Os módulos podem ser contratados individualmente.

Capacitação em Cálculo Estrutural pelo Método dos Elementos Finitos
Por meio de três módulos o profissional será capacitado ao cálculo de estruturas pelo método dos elementos finitos.

Capacitação em Fundações e Taludes
Serão abordados os principais aspectos envolvidos em um projeto de fundações e no dimensionamento de taludes.

Capacitação em Perícia e Vida Útil
Este curso visa capacitar os ouvintes na análise da vida útil das edificações, métodos de vistoria e perícia, abrangendo análises numéricas e através de ensaios.

Capacitação em Projeto de Chuveiros Automáticos para PPCI
Este curso tratará do projeto de chuveiros automáticos visando atender às necessidades específicas de projetos de PPCI.

Capacitação em Desempenho das Edificações
Este curso tem o intuito de fornecer aos profissionais conhecimentos sobre todas as áreas da norma de desempenho, embasando as escolhas e soluções de projeto.

Capacitação em Método da Maturidade
O método da maturidade consiste em uma ferramenta para garantir segurança, controle da qualidade e confiabilidade nas estruturas de concreto armado e protendido.

Capacitação em Acústica Básica
Com 4h de duração, este curso objetiva introduzir os principais conceitos e aspectos mais relevantes de acústica habitacional, à luz da norma de desempenho.

Capacitação em Acústica Avançada
O profissional poderá obter informações sobre os requisitos de acústica da norma de desempenho, assim como possíveis soluções para a acústica habitacional.

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: