Até 31 de março: anuidade em cota única no valor integral

Os profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) podem pagar anuidade em cota única no valor integral até o dia 31 de março. Os valores praticados em 2017 foram aprovados pelo Plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), em setembro de 2016 e publicados no Diário Oficial da União. O reajuste aplicado seguiu a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulado no período de setembro de 2015 até agosto de 2016, correspondente a 9,62382%.

As anuidades cobradas possuem natureza jurídica de tributo, configurando o direito de cobrança pelo Conselho, que é uma autarquia federal, criada pela Lei nº 5.194 de 24 de dezembro de 1966, com a missão de fiscalizar o exercício profissional na área tecnológica, protegendo e zelando pelas atividades privativas aos profissionais.

Os valores cobrados anualmente para profissionais e empresas registradas são para prover o desempenho das atividades do CREA-RS, sofrendo inspeção do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Os boletos podem ser acessados pelo site, no sitema com o login e senha do profissional, bem como o parcelamento. A anuidade pode ser paga em qualquer instituição financeira ou lotéricas.

Profissionais

Profissional de nível superior R$ 529,95
Profissional técnico de nível médio R$ 264,97

Em cota única integral, com vencimento em 31 de março de 2017.
Em cinco parcelas com valores iguais e vencimentos em 31 de janeiro, 28 de fevereiro, 31 de março, 30 de abril e 31 de maio.

Empresas

Em cota única, no valor integral, com vencimento em 31 de março de 2017.

Acesse www.crea-rs.org.br e regularize seu exercício profissional.