Notícia

CREA-RS realiza Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos


Da esq.: Afonso, Melvis e Mateus. Créditos: CREA-RS

Em cumprimento as diretrizes do Programa de Responsabilidade Social, o CREA-RS recebeu na tarde desta segunda-feira (24), o treinamento do Plano de Gerenciamento de Residuos Sólidos. O Eng. Ambiental Afonso Rezende Neto, acompanhado do estagiário Mateus Cardoso Müller, ambos da empresa Ecossis Soluções Ambientais, junto com a chefe do Núcleo de Ambiente Corporativo e Qualidade, Salete Barbieri, foram recebidos pelo presidente do Conselho, Eng. Civ. Melvis Barrios Junior, para uma rápida conversa e após realizaram o treinamento em todas as áreas da sede.

Durante o treinamento, os funcionários foram orientados sobre as formas corretas de descarte de resíduos como papel, orgânico e plástico. Segundo Salete, a finalidade deste plano é contemplar as informações sobre os diferentes resíduos. “Além de aprendermos sobre a maneira correta de separar o lixo, entendemos a importância de implantar procedimentos e técnicas que garantam que esses resíduos sejam adequadamente coletados, manuseados, armazenados, transportados e dispostos com o mínimo de riscos para os seres humanos e para o meio ambiente e atendendo a legislação vigente relativa aos resíduos sólidos”, explicou. 

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: