Inscrições abertas na Inspetoria de Santa Cruz para treinamento de ART

Para preenchimento e registro de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, existem critérios e exigências que devem ser seguidos por todos os profissionais e empresas, independente do tipo de ART ou situação. Visando prestar um maior esclarecimento acerca do correto preenchimento, o CREA-RS promove, nos próximos meses, aproximadamente 20 treinamentos em todo o Estado.

Em Santa Cruz do Sul este treinamento, acontece dia 05 de julho (quarta-feira), ministrado pelo Eng. Minas Sandro Schneider, gerente de Registro e ART do CREA-RS. As inscrições são gratuitas, das 18 às 20h30.

A abordagem será em torno da Lei 6.496/77 e a Resolução n. 1.025/09 do Confea, bem como prestadas orientações para o preenchimento de ART, nos tipos prestação de serviços, edificação (projeto e execução), Múltipla Mensal, de substituição, de “equipe” e “corresponsável”, bem como aditivos contratuais em contratos do tipo “guarda-chuva” ou consórcio de empresas, entre outros.

Critérios gerais
• O profissional e empresa contratados devem possuir registro ou visto no Crea da jurisdição onde será executada a obra/serviço.
• Antes de começar o serviço o profissional deverá preencher, assinar e recolher a taxa da respectiva ART do serviço para o qual foi contratado.
• A ART deverá ser feita na jurisdição onde ocorrer a execução da obra ou serviço.
• Para poder preencher uma ART, o profissional precisa acessar os serviços online no site do CREA-RS, de posse de seu login e senha.

Local: Sede Sincotec-Varp (Av. do Imigrante, 469)
Inscrições: Inspetoria de Santa Cruz do Sul, fone 51 3711 3108 ou santa.cruz@crea-rs.org.br